quarta-feira, julho 18, 2007

Revista de Domingo - Jornal "O Globo" - Artur Xexéo

"Meias, melhor não tê-las"
...
De sugestão em sugestão, cheguei ao endereço eletrônico http://www.somostodosanjos.blogspot.com/ . É um blog do bem que procura ser um elo entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Ali, entre a campanha do Projeto Pijama e informações sobre Dique Óleo Vegetal, descobri a campanha de Um pé de meia, que organiza doações de meias solitárias aos internos da Colônia Juliano Moreira.
...

Comentário de Elaine:

Artur Xexéo... Obrigada, Obrigada e Obrigada.

Um comentário:

Ana Lúcia Brandão disse...

Elaine,
Escrevi ao Xexeo despois de nos falarmos. Pensei que seria uma alegre e feliz divulgação. Veja a carta que enviei. Não vamos parar! Bjs, Ana Lúcia (Achados Imperdíveis - Bazar)

"Caro Artur Xexeo,

Adorei seu texto, de domingo passado, 22/07, sobre as meias solitárias.
Eu já conhecia a campanha e o projeto Somos Todos Anjos.
Conheço também a Elaine Fiuza, pessoa organizadora desta e de várias outras campanhas que vc pode ver no blog. Ela é um tremendo "coração aberto" para fazer o bem, literalmente sem olhar a quem ou obter algo em troca.

Infelizmente existem instituições (digo instituições, mas na verdade são os dirigentes destas) que não entendem ou aceitam que existem pessoas simplesmente boas, apenas boas, sem almejar absolutamente nada para si. Ao contrario de vaidades e prestígios que estes têm em função dos seus cargos políticos, mas que nada de bom ou do bem fazem para merecerem “ficar bonitos no retrato”!

Nesta hora, que o anonimato de um Anjo, uma “voluntária do bem” é desvendado, que chove reconhecimento, parabéns e que os louros do “trabalho de formiguinha” são reconhecidos publicamente, vem um "medalhão" vaidoso querendo apagar o Bem porque o nome dele não é citado.

Alegro-me pela Elaine, pelo Somos Todos Anjos, porque faço parte deste time, também sou um anjo, também faço o bem.

Ana Lúcia Brandão"